Banner - Desenvolvimento urbanístico a partir da escala humana

Desenvolvimento urbanístico a partir da escala humana

O Novo Urbanismo propõe redesenhar os espaços públicos a partir da escala humana. Esse modelo de planejamento urbanístico consiste em colocar as pessoas no centro das soluções, criando espaços mais inclusivos, saudáveis, sustentáveis e economicamente vibrantes. 

Para humanizar seus endereços, a Hurbana – Cidade Para Pessoas projeta e gerencia os ambientes de forma a gerar atrativos que incentivem a permanência, a circulação e o convívio público. 

As calçadas são transformadas em animados espaços de lazer e compras, enquanto a proximidade de serviços essenciais encurta distâncias para incentivar um estilo de vida mais ativo e comprometido com o caminhar. 

O resultado? Comunidades mais compactas, sustentáveis e dinâmicas, feitas por pessoas que têm o desejo de permanecer e conviver, priorizando o uso equilibrado e compartilhado das ruas por pessoas, carros, bicicletas e veículos de transporte coletivo.

Hurbana adota modelo de desenvolvimento urbano na escala humana

As práticas do Novo Urbanismo são difundidas pela Hurbana ao longo de mais de duas décadas, sendo reconhecida pelo pioneirismo na criação dos melhores lugares para se viver

A Hurbana, existe em favor das pessoas, traduzimos os preceitos do Novo Urbanismo para contextos locais, criando espaços destinados para o encontro de pessoas, ideias e oportunidades. Transformamos empreendimentos imobiliários em espaços de encontro, permanência e convívio desenhados para a dimensão mais importante da cidade, as pessoas.

Essa experiência do caminhar inspirou nossas quatro tipologias de projetos urbanos. Com diferentes escalas, mas ancorados nos mesmos valores urbanos, os endereços se completam para criar espaços com alma:

• Cidades-bairro

Centralidades urbanas compactas planejadas para proporcionar moradia, trabalho, estudo e lazer ao alcance de uma caminhada. Apostam na densidade e na multiplicidade de usos por meio de ruas que possibilitam encontros e uma praça como centro de convívio. 

• Passeios

A vida urbana acontece nas ruas. São destinos para compras, serviços e lazer ao ar livre, com trânsito focado principalmente nos pedestres e nos ciclistas.

• Pátios

Suas fachadas ativas, com lojas e serviços no térreo, tornam as calçadas mais vivas e seguras, oferecendo uma rica experiência urbana tanto para moradores como também para visitantes.

• Reservas

Condomínios unifamiliares de lotes ornados por abundantes áreas verdes idealizados para aqueles que desejam uma vida mais íntima com a natureza sem perderem a conexão com as comodidades da vida da cidade.

Conheça a trajetória de conquistas de um urbanismo centrado nas pessoas promovido pela Hurbana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Acompanhe a Hurbana

Newsletter

Receba os nossos blogposts no seu e-mail