Planejando cidades humanas e inclusivas
Desenvolver cidades humanas e inclusivas exige um planejamento urbano participativo. Ao priorizarmos o desenvolvimento urbano centrado nas pessoas, transformamos nossas cidades em lugares mais acolhedores, vibrantes e resilientes.
As práticas urbanas humanizadas adotadas pela Hurbana refletem seu compromisso com a criação de ambientes urbanos não apenas funcionais, mas também acolhedores, inclusivos e sustentáveis. Dedicada ao desenvolvimento de espaços urbanos mais humanos e inclusivos, seus projetos inovadores implementam uma série de práticas urbanísticas humanizadas que promovem a qualidade de vida, a sustentabilidade e a inclusão social.
Baseados na prioridade ao pedestre, criação de espaços públicos atraentes e seguros, promoção de locais criativos e conectados e respeito às principais tendências globais em estética e sustentabilidade, os projetos se tornam aptos a assumir diferentes escalas e tipos de uso.
A partir desse conceito, foram desenvolvidas quatro possibilidades de implantação ancoradas na mesma tecnologia urbanística: Cidades (bairros planejados), Passeios (centros de compras, lazer, gastronomia e convivência), Pátios (condomínios de edifícios multifamiliares) e Reservas (condomínios de lotes).
Urbanismo centrado nas pessoas é aposta da Hurbana para o desenvolvimento de endereços humanizados
Para planejar cidades mais humanas e inclusivas é necessário repensar o modelo de urbanização, considerando as experiências, necessidades e preocupações das pessoas. Com a missão de desenvolver os melhores lugares para viver, o foco da Hurbana está na geração de resultados por meio de ambientes inovadores e colaborativos, traduzindo o novo urbanismo para contexto locais.
Reunimos algumas práticas urbanísticas adotadas em nossos endereços:
Prioridade ao pedestre
Para incentivar a locomoção a pé ou por meio de modais alternativos, a Hurbana desenvolve centralidades compactas que possibilitam o desenvolvimento de lugares que possibilitam encontros, promovem a convivência, estimulam a criatividade e geram valor compartilhado. Conceito inovador proposto a partir da idealização do Passeio Pedra Branca, primeira rua compartilhada com prioridade ao pedestre, inaugurada em 2013. É a rua principal do bairro com trânsito acalmado e prioridade ao pedestre, seguido pelas bicicletas e, por último, o automóvel. Com fachadas ativas, essa rua é o coração pulsante da cidade, lugar de encontro, de compras, de lazer e de convivência.
Espaços públicos atraentes e seguros
Criamos endereços convidativos para incentivar a permanência das pessoas. A Hurbana investe na criação de parques, praças e áreas de lazer que sejam visualmente atraentes e que proporcionem segurança para todos os usuários como forma de estimular a vida urbana. Espaços projetados para serem inclusivos, atendendo às necessidades de pessoas de todas as idades e capacidades, e promovendo a interação social e o senso de pertencimento.
Criativa e Conectada
A Hurbana atua no desenvolvimento de novas centralidades urbanas na forma de bairros planejados compactos, densos, sustentáveis e pluralistas onde morar, trabalhar, estudar e se divertir acontecem ao alcance de uma caminhada. Ao combinar residências, comércios, escritórios e espaços de lazer em um mesmo endereço, os endereços da Hurbana oferecem um variado mix de produtos e serviços para compras e lazer. Prática urbanística que contribui para a vitalidade econômica e social das regiões, reduzindo a necessidade de longos deslocamentos e promovendo um estilo de vida mais integrado e sustentável.
Estética e sustentabilidade
O desenho urbano deve ser visualmente agradável e funcional, contribuindo para a identidade e o orgulho cívico. Ao mesmo tempo, a sustentabilidade é uma prioridade, com a incorporação de práticas ecológicas que reduzem o impacto ambiental e promovem a resiliência urbana.
Deixe um comentário